Ibitipoca: O Paraíso das águas em Minas Gerais
- Carol
- 10 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Acho que foi e 2014 ou 2015 que Conceição de Ibitipoca, esse destino não tão longe do Rio, entrou na minha listinha. Uma amiga postou uma foto incrível na Janela do Céu e minhas anteninhas começaram a pesquisar sobre o lugar.
Quando descobri que tudo era basicamente trilha nesse destino, eu – uma sedentária assumida- não posso negar que fiquei assustada e a vontade ficou guardadinha. Ano passado, eu e o Lucas colocamos na nossa listinha e resolvemos que iríamos em dezembro, no nosso recesso do trabalho. No entanto, mil imprevistos e compras de natal nos falindo, acabaram adiando a viagem. Em janeiro, procurando destinos para o Carnaval, que um casal de amigos chamou a gente pra ir e acabamos indo num grupo de três casais (<3) para passar os 5 dias de Carnaval. (chegamos sexta a noite e fomos na quarta de manhã) .

Nós 6 no Pico do Pião
Essa viagem também foi mega especial pra mim porque foi minha primeira viagem aqui no Brasil com a minha partner de intercâmbio, a Duda – do Gula de Viagem. Não conseguimos fazer tudo juntas, mas foi ótimo pra gente passar uns dias juntas e matar a saudades de viajar coladinhas.

@bateevolta e @guladeviagem juntos nessa viagem, sigam a gente!
Ibitipoca é um distrito da cidade mineira de Lima Duarte. Eles são ligados por 27km de uma estradinha de terra e leva cerca de uma hora e meia de Juiz de fora e entre quatro e cinco horas de carro do Rio de Janeiro. A vila é bem pequena, mas super charmosa, tem um centrinho com vários restaurantes e lojinhas de artesanato. A noite, ela se enche de turistas para jantar, ouvir uma música e tomar uma cerveja ou cachaça artesanal. Vale muito a pena um passeio por ela durante o dia também. Já a atração principal da viagem é claro o Parque Estadual do Ibitipoca, que vou contar detalhes no próximo post.
Como Chegar?

Estradinha Lima Duarte - Ibitipoca
Optamos por ir de carro e, segundo todos os blogs que li enquanto planejávamos a viagem, é a melhor opção mesmo. De ônibus é um processo mais longo e complicadinho se você for sair do Rio de Janeiro como a gente, você precisa ir até Juiz de Fora, lá pegar um ônibus até Lima Duarte e em Lima Duarte um para Ibitipoca, que só tem um horário diário disponível. Ufa! Preferimos não arriscar, acho que uma boa pode ser alugar um carro em Juiz de Fora, quando eu voltar com meus pais ( ninguém dirige lá em casa) talvez a gente faça isso.
O Hotel

Os chalés do Hotel e sua vista linda para as montanhas! <3
A dica chave desse post aqui é nossa hospedagem. O Chalé Nativo, super simples, confortável e charmoso com um café da manhã mara (o mais importante em uma pousada/hotel ;) )! Destaque para o pão de queijo caseiro e quentinho todo dia e do pão de canela, famoso na região, que também é a Dona Geni que faz! Os donos são um casal muito simpático, que te dão todas as dicas e informações sobre o parque, a cidade e onde comer. <3 <3 <3
Fica ligado nos próximos posts que em breve te falo sobre as trilhas e o que fazer em Ibiti!
Bjinhos,
Comments