top of page
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.

Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas



Fui desafiada pela Duda, do Blog Gula de Viagem, a participar do Desafio Wanderlust e tô bem animada pra responder essas perguntas, até pra gente se conhecer melhor e vocês saberem tudo sobre a minha paixão por viagens e o querer de uma vida wanderlust.


Mas o que é Wanderlust? O que é essa palavrinha que a gente sempre ouve por aí, principalmente na boca e nos textos dos bloggers de viagem. Wanderlust é expressão derivada do alemão – ‘’Wandern’’ significa ‘’a vagar’’, e ‘’Lust’’ significa ‘’desejo’’, e é frequentemente traduzida como "Forte desejo de viajar". Mais do que um desejo, alguns descrevem como uma sensação de desconforto (até mesma física) da necessidade de se mover, conhecer o novo, explorar o mundo. Me identifico tanto com a palavra que já pensei em tatuar!


Por isso amei o desafio e quis muito participar: Consiste em responder as 10 perguntas abaixo. Vai ser uma ótimo pra vocês me conhecerem melhor! Vamos lá?


1. Quando e para onde ia seu primeiro avião?


Viajei já velhinha de avião pela primeira vez, eu tinha 16 anos! Essa primeira viagem foi nas férias de verão para Porto Seguro, em 2010. Eu sempre soube que ia gostar e estava muito animada com tudo. Senti aquele nervosinho na decolagem e na aterrissagem, mas não tive medo. Já a primeira viagem internacional foi para Lisboa, em 2013, onde fiz meu intercâmbio. <3


2. Para onde você já foi e gostaria de voltar?


Nossa! Praticamente todos os lugares que eu fui eu quero voltar, principalmente porque todos os meus destinos internacionais eu fui no inverno e sempre tenho vontade de saber como é no verão. Mas se eu tiver que escolher um quero voltar a Tóquio na primavera para ver a abertura das flores de cerejeiras e conhecer outras cidades japonesas.



3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você iria?


Tailândia! Desde o Japão sou louca para explorar diversos lugares na Ásia. Mas eu babo demais nas fotos de quem já conheceu a Tailândia.


4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?


Todos são válidos dependendo de para onde você está indo. Mas eu amo muito avião! Estar nas nuvens sempre vai ser minha vista preferida.


5. Site preferido de viagens?


Eu amo ler blogs de viagens, desde sempre hahaha. Um dos primeiros que eu segui no instagram e acompanho desde então é "O Vamos Pra Onde". Adoro as dicas, as fotos e tudo! E amo muito o "Vida Mochileira", que eu descobri por acaso no instagram de uma amiga e me apaixonei! A Mary compartilha roteiros incríveis e super completos (salvo todos pro futuro!), além de dividir suas experiências que são super inspiradoras. Sou fãzoca!


6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?


Itália! ÓBVIO! Não conheço, mas considero pacas hahaha. Tenho descendência na minha família e fui acostumada com massas, pizzas e sorvete. Amo demais! E, claro, Portugal. Bolinho de bacalhau e pastéis de nata? Poderia comer todo dia!


7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?


Sabia, não sei mais :(

Na época do intercâmbio viajei muito, então acabei decorando. Mas, desde que renovei, só viajei para fora uma vez. Precisando carimbar mais ele e decorar logo esse número hehe.


8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?


Janela! Sempre a janela, por favor! Em um dos voos para Tóquio fiz o check in na hora e só consegui pegar o assento do meio. Piores 14 horas da minha vida! hahahaha


Não tem nada melhor do que encostar a cabeça no vidro, olhar o céu, as nuvens, fazer book da asa do avião e olhar a vista da cidade antes de pousar. Inclusive uma lembrança que me marcou muito foi a chegada em Lisboa. Olhar as luzes da cidade ainda da janela do avião: <3!


9. Como você passa o tempo quando está no avião?


Eu sempre escuto música em qualquer voo. Tenho um ipod antiguinho só com músicas velhas, porque nunca atualizo e sempre vou ouvindo ele.

Quando é um voo mais longo, assisto filmes e durmo também (óbvio). Tenho muita facilidade pra pegar no sono em avião (na verdade em qualquer lugar)!


10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?


Essa é a pergunta mais difícil do desafio, fato. Pois todos os lugares em que eu tive o prazer de conhecer, me deram algo de presente, alguma lembrança boa. Então sempre fica um gostinho de quero mais. Voltaria em outra época e veria o que esse lugar tem a me oferecer mais.


Mas, se for para citar um, eu não voltaria em Peulla, no Chile. Passei uma noite ano passado na minha viagem pelos lagos andinos. Na verdade, Peulla é uma vila de 120 habitantes, o que é muito interessante, um lugar muito bonito! Mas que não tem absolutamente nada pra fazer. Em 4 horas (no máximo) você conhece a cidade. Também não curti a comida do hotel que ficamos e a internet era ruim, o que contribuiu para o nosso tédio


E é isso, pessoal! Espero que gostem de ler minhas respostas tanto como eu curti responder o desafio. Comentem aqui e me falem das experiências de vocês, eu vou amar ler tudo!


Eu vou desafiar minhas amigas Amanda Kraemer, colaboradora do Mala de Aventuras e a Frecinha, colunista do Fan Trip. Ansiosa pra ver as respostas de vocês meninas! <3


Bjinhos,


Carol










bottom of page