top of page
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.

O que não pode faltar (nunca) na sua mala

Preparar a mala da viagem pode ser entusiasmante ou pode ser um saco se você odiar fazer mala. Eu particularmente amo! Adoro pensar as roupas que vou usar, comprar coisinhas nas semanas antes e tudo mais. Tudo isso faz com que você comece a respirar os ares da viagem antes mesmo dela começar.




No entanto, acaba que eu sempre esqueço alguma coisa. Ultimamente eu tenho anotado todos os itens que preciso e quero levar em um caderninho. Vou passar essa lista aqui!


Sobre Roupas


Dica para as meninas que não aguentam mais carregar malas tão pesadas e no fim da viagem não usar nem metade do que levou!! Não vai ser um post focado no tipo de roupas que levar. Prefiro fazer algo mais direcionado para verão e inverno numa próxima, mas quero compartilhar o que eu tenho feito para me organizar melhor e não levar coisa demais nas viagens. Tem me ajudado muito.


Com o passar do tempo, eu tenho ficado mais organizada e econômica no quesito mala, e desde que fiz intercâmbio, aprendi a reduzir muito a quantidade de roupas que levo nas viagens (Obrigada, Ryanair)! Então o que eu faço é o seguinte: pego um caderninho e anoto quantos dias eu tenho, o que eu devo fazer nesse dia (se for algo especifico e já combinado. Tipo trilha, praia, cidade, etc). Coloco, ainda, os períodos do dia que eu acho que eu vou precisar trocar de roupa e vou montando os looks que vou usar (de preferência que dê para usar a mesma roupa combinando de diferentes maneiras). Assim eu consigo roupas diferentes para cada dia sem levar muitas peças de roupas. É possível! Acreditem!


Vamos a lista então!


1. Documento de viagem (passaporte, rg, carteira de motorista, certificado de vacinação...)


2. Passagens


3. Câmeras


4. Carregadores


5. Cartões de memória (sempre levo mais de um, porque já passei muito sufoco e tive que comprar no meio da viagem. É uma boa levar um HD externo, caso tenha notebook.


6. Remédios (esse item talvez devesse estar lá em cima, pra você ver que é algo que eu sempre esqueço. Aqui vale um xarope, vitamina C, pastilha de garganta, analgésico pra dor de cabeça e remédio de cólica).


7.Óculos escuros (não vivo sem)


8. Um livro (só levo se for viagem de avião, no caso)


9. Itens de higiene pessoal (sempre esqueço a pasta de dente. Sempre...)


10. Fones de ouvido: e no meu caso meu velho ipod que uso muito em viagens, não abro mão. <3


Edit.: 11.Protetor/Hidratante labial (não vivo sem, principalmente em viagens para o frio)

12.Hidratante de mãos (a foto me ajudou hehe)


E aí? Tô esquecendo algo? O que não pode faltar na sua mala? Me fala nos comentários pra eu ver se não esqueci nada aqui! Hehehe



bottom of page