top of page
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.

Um lugar (incrível) chamado Tokyo

Meu primeiro post sobre Tokyo é pra te contar minhas principais impressões sobre a capital japonesa. Com certeza, foi mais que uma viagem, muito mais que ir para o outro lado do mundo. Eu descreveria minha viagem para lá como uma EXPERIÊNCIA.


Uma experiência incrível e diferente de tudo que já vivi. Totalmente sair de dentro da caixinha, da zona de conforto. Além disso, nunca foi um sonho, mas sim uma oportunidade. Minha melhor amiga, a Bia – que começou o Bate&Volta comigo - morou lá durante dois anos e pude ir visitar a cidade, em dezembro de 2014. Eu e mais uma amiga passamos um mês e meio lá com ela.



Nós três na Disney Tokyo, num traje super normal no Japão, pijamas de personagens. <3


Tokyo é uma mistura de tradição com inovação e tecnologia (é claro)! Uma cultura muito diferente da nossa. As pessoas por lá são extremamente educadas e preocupam-se demais com o outro, o que muitos ocidentais confundem com submissão. Na verdade, deu para perceber que lá vale muito a regra “só faça ao outro o que gostaria que fizessem a si”, acho que é por isso que lá tudo parece funcionar. Para você ter noção: tem lado certo para se andar na rua! Sim, também me chocou! Aquela regra do metrô se estende para as ruas e, se não me engano, usa-se o “esquerdo pra ir e o direito para voltar” (aí Bréeesil, vamos aprender a usar pelo menos no metrô, que já tá bom)!


Meu amiguinho mr. robot


Acho que a coisa que mais me chamou atenção lá foi que não tem lixeiras na rua. Sério, é muito difícil achar uma (!!!). Um dia compramos um bolinho e a embalagem era takeaway, só que paramos para comer num banco de uma galeria, e, simplesmente, não tinha uma lixeira. Aí observei o chão e você não vê lixo, no máximo poucas pontas de cigarro (coloquei nosso lixo na bolsa sem problemas e fica aí a constatação).


Humans of Tokyo


Em breve te conto mais de Tóquio em outros posts, fica ligado por aqui e nas nossas redes sociais, ok?


Beijinhos!


bottom of page