top of page
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.

Os 10 lugares que eu mais quero ir no mundo


Vista do avião Natal - RN <3



Olha, foi bem difícil pra mim definir os 10 lugares que eu mais sonho em conhecer. As pessoas mais próximas costumam dizer que tenho sérios problemas para focar em um só sonho, ou talvez 10, 15... Mas fé que cada um desses vai se cumprir e mais muitas cidades e países.




10. EUA


Ain gente, não! Eu Nunca fui nos EUA!


- Mas nem na Disney???


Nem lá! E eu sou aquela pessoa que ama muitoooo! Vejo desenhos e Disney Channel até hoje. Sério! Mas não é só Disney não...

Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles, San Diego... Só que nunca fui porque sonhava mais com a Europa. Meus pais não ligam de ir pra lá e surgiram oportunidades de ir a outros lugares antes. Mas, certamente, vou visitar ainda na minha vidinha, espero que logo! :D



9. Venezuela


Quando eu era mais nova e tinha MUITO tempo livre, eu assistia muito mais televisão que hoje em dia. Eu era viciada no canal Discovery Home&Healthy, tá ligado? Aquele que no comercial te ensina a falar "olá", "por favor" e "obrigada" até nas línguas mais bizarras. Foi lá que, em algum programa que não lembro o nome agora, me apareceu "Los Roques". Que sonho, que mar! Eu lembro que na época, lá por 2006/2007, o programa dizia que era um destino super em conta para Caribe, mas já olhamos recentemente e, pelo menos em agências de viagens, tá bem mais caro, já que a procura aumentou (ainda penso em pesquisar sem agências pra ter ideia de quanto sai essa viagem)...



8. Tailândia


Nunca realmente pesquisei e montei roteiros sobre a Tailândia, mas tudo é tão lindo, tão paradisíaco que esse destino está guardado aqui no meu coração para mais pra frente! Uma viagem perfeita pra dois, hein! (segura a indireta, amorzinho!)


7. Cuba


Uma história incrível de resistência política, econômica e de valorização da educação. Acho que desde a adolescência Cuba estava na lista, mas era bem mais complicado ir pra lá. Agora, com o fim do embargo econômico, está bem mais fácil, disponível em agências e mais acessível. É uma viagem que meus pais também querem muito fazer e espero ir com eles <3.


6. Aústria


The hills are alive with the sound of music. Leiam ouvindo:



A Noviça Rebelde, assim como conhecer Salzburgo, é um sonho de família. Então essa é uma viagem que eu quero muito fazer com a minha mãe e minha irmã. Conhecer as belas montanhas, a vila, a música e a cultura austríaca. A boa pelo o que eu já pesquisei, é ficar em Viena e dar uma esticada em Salzburgo. Dá para conhecer os principais pontos em 24h, mas o que eu gostaria muito muito muito é ir para o Festival de música e drama de Salzburgo, que acontece no verão.



5. Colômbia


Tem uns dois anos que a Colômbia entrou no feed do Instagram e no radar para possíveis viagens. Começou com Bogotá, depois as cores de Cartagena e foi quando eu vi o azul do mar de San Andrés que eu vi que precisava adicionar esse desejo. Sério, tá muito nos planos e acho que é o que vai rolar mais próximo!


4. Grécia


Cara, nessa altura você talvez tenha percebido que meus destinos sonhos estão ligados à filmes, séries ou TV. O que é Mamma Mia? Que lugar! Tá na lista desde então! As praias, o pôr do sol em Santorini, aquelas casinhas brancas... Ai ai...



3. Itália


Meu Deus, como eu sonho com a Itália!!! Meu tataravô era italiano e a família por parte de vô materno é bem ligada a uma boa massa! Sou louca para ir a tantos lugares na Itália que nem sei... Roma, Florença, Veneza, Verona (opa, olha o filme aqui de novo: Cartas Para Julieta), Capri... Quero ir a tudinho! Comer pizza, gelatto, gnochi, gelatto. Essa viagem vai ser uma delícia só! Nem sei quando vou, mas fico animada só de pensar.



2. Brasil


O Brasil só não é o Top 1, por que ultimamente tenho viajado bastante por aqui. Quando eu fiz intercâmbio eu percebi o quanto estava conhecendo em Portugal e em outros países e o quão pouco eu ainda conhecia da minha terra natal. Óbvio que Portugal é minúsculo se comparado ao Brasil e aqui tem MUITA coisa para se conhecer. Mas é um absurdo a gente se esforçar tanto e sonhar tanto com destinos internacionais, quando tem tanta beleza aqui pertinho da gente. Isso é algo que, desde que comecei o Bate&Volta, eu venho tentando fazer e valorizar, conhecer mais nosso país!


1. México


E eu não digo só Cancún não! O México faz parte da minha vida desde criancinha. Foram muitos anos vendo novelas mexicanas no SBT (hahaha) e me apaixonando pela cultura. Eu quero viver o México completo! Ir a Cidade do México, conhecer a Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe, ver as pirâmides, ir a Acapulco, Conzumel e Cancún.


É isso, gente! Essa é minha lista. Me conta a sua? Qual ou quais lugares você mais quer ir no mundo? Conta aqui nos comentários, eu quero muito saber!


Bjinhos, até a próxima!




bottom of page