top of page
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.

Tudo o que você quer saber sobre um Intercâmbio de um mês em San Diego

A #repórterbateevolta da vez é a Fernanda Lucena, uma amigona minha que passou um mês "living the dream", em 2014. E vai te inspirar a pegar suas férias e a investir no seu inglês. Vamos lá?

Ah, a Califórnia... Em 2014 tive o prazer de conhecer esse lugar incrível! Ao contrário da maioria, aproveitei a Copa aqui no Brasil e fui viajar. Fiquei 1 mês em San Diego, pela agência BEX - de Niterói, para estudar inglês.

Onde estudar



Escolhi a EC English Language Schools. Já era formada na língua, mas pela falta de treino fiquei enferrujada e quis dar uma renovada. As aulas eram de manhã, durante a semana. No primeiro dia você faz uma prova escrita, de listening e uma redação e, no dia seguinte, você sabe em que nível e em que turma vai entrar. Tem gente de tudo quanto é lugar lá! Fiquei amiga dos brasileiros (claro rs), turcos, japoneses, espanhóis, etc. A EC ficava no bairro La Jolla. Ela também tem unidades em San Francisco e Los Angeles além de unidades em outros países como o Canadá, África do Sul e no Reino Unido.

Na entrada da EC - Language Schools
Na entrada da EC - Language Schools


Onde ficar



Fiquei hospedada no Bay Point Apartmants e, por sorte, as 3 meninas que dividi o apê também estudavam na EC. Chegamos praticamente juntas lá. O Bay Point é bem localizado, tem mercadinho, restaurante, ponto de ônibus, tudo perto. Além do que, vários estudantes ficam hospedados lá. Eu, particularmente, preferi me virar sozinha do que ficar hospedada em casa de família (costuma ser mais barato, mas você tem horário de janta, só pode comer certas coisas, tem que seguir as regras da casa... Achei chato)!

Clica na galeria para ver um pouquinho das instalações e da vibe do Bay Point

Sobre as 3 meninas: uma era paulista, a outra espanhola e a outra belga. Nos demos bem e vimos que valia muito a pena alugar um carro! Ficou barato pra cada uma, nossos horários no curso eram os mesmo, então deu super certo. Depois da aula sempre íamos passear em alguma praia ou algum lugar legal. San Diego é enorme! Vale dar uma pesquisada nos preços dos carros, pois facilita bastante a locomoção.

O que fazer


San Diego tem paisagens lindas! Mirantes, orlas, palmeiras... É muito filme! Tem todas aquelas pessoas loiras e praianas, os surfistas, as roupas floridas. Tem muita comida mexicana, pub tocando de tudo, frozens coloridos! Tem um zoológico lindo com PANDA <3.

O famoso pôr do sol na La Jolla beach

O Balboa Park é um parque muito lindinho também, passamos uma tarde ótima lá no meio da natureza. Tem um shopping maravilhoso também, então claro que dávamos uns pulinhos lá também rs (fomos um dia no Las Americas Pemium Outlet. Vale a pena, mas só um dia bastou pra gente). Outro lugar que achei incrível foi o Old Town San Diego. É um bairro antigo da cidade e ele é todo no clima de faroeste. Bem diferente! Tem que conhecer. Já o downtown é badalado, cheio de bares e boates. Fui a uma boate lá e no Hard Rock Café. Vale uma vista à noite! Ah! E tem o Petco Park, estádio de baseball. Tem que colocar na lista assistir um clássico lá (mesmo sem entender muita coisa rs).

Balboa Park
Balboa Park

Petco Park
Não deixe de assistir uma partida de Baseball no Petco Park
A vantagem da Califórnia é que é tudo muito perto, ainda mais se você tem um carro. Usamos nosso possante para conhecer Los Angeles e Las Vegas! Passamos um final de semana em Los Angeles, indo sexta depois da aula e voltando segunda direto pra aula e passamos o feriado da independência em Vegas. Tem muita excursão para os lugares próximos, então, mesmo sem carro, você tem oportunidade de conhecer muita coisa! As agências de viagem fazem atendimento nos cursos, tem vários pacotes, promoções, etc...

Quando acabou o curso ainda fui pra San Francisco encontrar minha mãe! Ufa! Mas esses outros lugares a gente deixa para outro post rs.

Resumindo, vale muito a pena conhecer a Califórnia! Se você puder unir o útil ao agradável, melhor ainda. Tem muitas opções de cursos, com vários horários, métodos e preços diferentes. Com certeza algum vai te agradar! Mesmo sendo só 1 mês, você vive a língua 24h por dia, além de vivenciar a cultura e hábitos do local.


Espero que tenham gostado! Esse foi meu post flashback do dia, quem sabe nos vemos mais vezes por aqui? ;)

Quem curtiu deixa seu comentário aqui embaixo, isso ajuda muito a gente a trazer conteúdos novos e interessantes para vocês. <3


bottom of page