top of page
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.

5 motivos para fazer intercâmbio


Morar fora, não importa por quanto tempo, é uma experiência libertadora. Além dos motivos óbvios de conhecer novas culturas e aprender uma nova língua (eu morei em Portugal, então não se aplica pra mim hehe), viajar te faz romper fronteiras dentro de si. Vamos listar? 1) Te faz se conhecer melhor e te dá mais segurança de ser você mesmo. Você perde a timidez e é obrigado a fazer amigos.

2) Você precisa aprender a se virar! Administrar o dinheiro não vai poder ser um problema, afinal, você tem um valor para passar um período determinado. Cozinhar é necessário e, se você não quiser viver um mês, seis meses ou anos comendo sanduíche, você vai aprender e pode até gostar!

(Gente, esse prato não é meu!! A gente fez alguns jantares regionais na nossa casinha, e esse foi o Dia do Polish Food/ Comida Polaca/ Noite polonesa - eu morri de medo porque sou chatinha com comida, mas é a panqueca frita com legumes e carne mais gostosa do mundo! Me deu até saudades agora. Parabéns Aga, por esse prato maravilhoso - que eu nunca vou esquecer hahaha - ! ) 3) Você vai conhecer lugares e pessoas que vão mudar a forma como você enxerga o mundo e as próprias pessoas.

4) Você aprende a superar os próprios medos e isso é incrível.

(Não sei se faria de novo, não pelo medo, mas pelo bichinho. Mas conto mellhor num post sobre o Marrocos! ;) ) 5) A vontade de viajar nunca vai passar. E você vai amar isso.

Ainda tá aqui? Corre pra alguma agência e procura um pacote que tenha mais a ver com você. Ou verifica se sua escola ou faculdade tem algum convênio! Quando eu fui (planejo falar mais sobre Portugal e Lisboa em outros posts), foi por que minha faculdade tem um acordo com o Instituto Politécnico de lá. Ou seja, eles mandam intercambistas para cá e nós para lá. Isso é muito recorrente, mas hoje em dia tem muitas opções de intercâmbio! Uma certamente vai caber no seu tempo e dinheiro disponível. E você? Tem mais dicas de por que vale a pena embarcar morar fora por um tempo? Conta pra mim! Vou amar saber! ❤ Besitos, Carol

bottom of page