top of page
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.

Na terra da sorte


Tem lugares que a gente nunca sonhou em conhecer, mas que surpreendem. Comigo já aconteceu algumas vezes. Em 2013, fiz intercâmbio em Lisboa e, assim que fui aceita no programa, comecei a listar todos os lugares que adoraria conhecer. Fui com uma amiga e tivemos que conciliar nossa wish list. Por sorte muitos dos lugares eram comuns! A Irlanda foi escolha dela, mas se tornou minha mais amada surpresa e a minha viagem preferida. Infelizmente, foram só 3 dias. 3 dias em Dublin, que me deixaram uma saudade enorme e uma vontade de morar por lá. Quando chegamos em Dublin, pegamos um trem no aeroporto que nos deixava perto do hostel. Como era a primeira vez, ficamos meio perdidas. Nos vendo com mapa e celular na mão, um senhor se aproximou nos oferecendo ajuda. Logo apareceram mais pessoas ofereceram ajuda. No fim, era bem pertinho e nos localizamos fácil. Nunca vou esquecer da hospitalidade dos irlandeses. Que pessoas boas! Dizem que a primeira impressão é a que fica, né? Talvez tenha sido isso.

O hostel escolhido foi Generator. Era super confortável e animado, tinha restaurante e o Fish & Chips dele era MUITO BOM! Tinha um barzinho também onde provamos algumas cervejas!! Dublin é pequena e conseguimos conhecer os principais pontos turísticos nesse curto tempo.

Não deixe de ir na Catedral de St. Patricks, o santo padroeiro do país que levou a religião católica para a Irlanda e uma festa cristã que se espalhou pelo mundo, ganhando grande popularidade. Também tem o famoso Temple Bar que é realmente muito animado com várias bandinhas que vão querer fazer com que você conheça o amor da sua vida que nem em 'PS Eu Te Amo'. Não esqueça de tomar uma Guiness! Foi a primeira vez que tomei e, como eu curto muito cerveja preta, eu amei. A Duda – minha partner na trip – não. Por falar em Guiness, a gente também conheceu a fábrica, que é bem legal. Você conhece a história da cerveja e os detalhes da produção da cervejaria além de ganhar vários vales de cerveja! Também fizemos um tour que recomendo muito. O "Wicklow Mountain tour” é super baratinho - agora está custando 27 euros. Ele começa cedinho e você retorna para a cidade em torno das 17h. Dá pra curtir a noite irlandesa tranquilo! Wicklow é uma cidade pertinho de Dublin, repleta de muito verde e acredito que flores na primavera. Escolhemos lá porque ele aparece no filme 'PS Eu Te Amo' e nós amamos esse filme. Na verdade, diversos filmes tiveram locações em locais do condado de Wicklow. No tour, visitamos alguns lugares maravilhosos que eu realmente não estava esperando e que são lindos.

Prepare-se para a Irlanda te tirar o fôlego!

bottom of page