top of page
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.

O que fazer em Ibitipoca

Chegou a hora de mais um post sobre esse lugarzinho mágico na zona da mata mineira. Essa cidade rústica, de ruas de pedras, comida mineira e cachaças de vários sabores, vai roubar seu coração. Leia aqui o que você não pode deixar de conhecer em Ibitipoca. #TemQueIr

9. Comer uma pizza na pizzaria Serra Nostra



Se você já pesquisou um pouco sobre Ibiti, já viu essa recomendação. É a maior pizzaria por lá. O lugar é bem legal e a pizza não é cara. Vale a pena experimentar. Ah! Durante o dia eles servem almoço estilo self-service e, embora o valor do quilo seja mais alto que os pf's que tem bem em frente, a comida é uma delícia (beeeeem mineira) e pra uma pessoa que não come muito, vale a pena!



8. Ir ao Portal da Serra à noite



É um lugar super bacama. É tipo uma praça fechada com vários barzinhos, restaurantes e um palco de música ao vivo no centro. Achei super legal como opção para noite em Ibiti. A gente jantou lá em um dos dias. Tem várias opções de restaurantes e lojas de souvenires. O local é pequeno e, se quiser sentar para comer, não chegue muito tarde!



7. Uma lojinha peruana na subida, ao lado da pizzaria Serra Nuestra.


Acho que podemos falar que sou uma viciada em lembrancinhas. Levo sempre não só para mim, mas para as pessoas mais próximas (tenho problemas pra entregar eles também, mas ok.). Quando vi essa lojinha achei várias coisas lindinhas, super étnicas (é peruana real). Mas o que mais gostei foi uma pulseira que comprei para minha irmã. Custou R$15,00. Fica a dica: se você ver algo que gostou e acha que vale a pena, compra logo. Deixei para comprar no último dia e só tinha uma unidade. A loja não é tãããão barata. Tem muitas joias em prata que custavam em média R$100 -150 reais, e também tinha artigos em lã, como ponchos - na faixa de preço de R$60.


6. Os Hippies


Cidades do interior sempre tem essas figuras. São sempre opções pra você comprar uma lembrancinha ou até mesmo algo pra você. Pulseirinhas, cordões, filtros dos sonhos... Eles estão sempre na pracinha do centro. Faça chuva, faça sol.


5.. Comprar lembrancinhas na loja Bonita



Achei a melhor opção para comprar lembrancinhas bem mineiras: xícaras de ágata, coador de café, doces caseiros... Vale o destaque para o café que eles moem na hora (tem um cheiro incrível e o pacote custa R$12). Todo mundo trouxe pelo menos um pacote para presentear. Compramos imãs lindos de um artista local nessa lojinha também, olha que lindo:


Custou R$3,00.


4. A cerveja Rio Preto




Provamos essa na nossa segunda noite em Ibitipoca, quando fomos ao Portal da Serra. Gostei bastante e super recomendo!



3.. Ibitibeer



Um barzinho super rústico, à beira da rua principal de Ibitipoca e com poucas mesas, vende cervejas artesanais. Fica ao lado da loja bonita (os dois pertencem a mesma dona, uma moça jovem, descolada e super animada!). Provamos uma mais levinha e eu trouxe a mais forte do cardápio para o meu pai! Uma delícia, vale muito a pena.


Essa é a IPA, que tem 7,0% de teor alcoolico, custou apenas R$12,00

2. O doce de leite da loja Cabana da Serra, na estrada de Lima Duarte - Ibitipoca.


Foto da lojinha pra você não deixar ela escapar


Essa dica veio da minha gulosa Duda Martins.


Gente, esse doce de leite... OMG! Imagina um pedacinho de céu? É artesanal e os pedacinhos derretem na boca. Eu trouxe pra casa e todo mundo amou. Custou R$10 reais um saquinho e vem bastante. Vale super a pena esse pit stop na ida, na volta, ou em ambas. ;)


Não tenho fotos dele porque antes de tirar foto comemos tudo hahahahaha


1. As Trilhas do Circuito das Águas num dia de sol




Não escondo que o desejo de ir para Ibitipoca era conhecer a Janela Do Céu e fazer uma foto incrível por lá, mas durante toda a trilha e, principalmente, na volta dela, meu pensamento foi "Cara!! Uma foto não vale isso". Assim, é uma trilha muito puxada pra mim, e turismo não é só fotos, por mais que eu ame muito. Valeu super a pena conhecer, mas quando fomos ao Circuito das Águas no dia seguinte, com sol, foi tão mais gostoso, tão proveitoso! Sério! Foi o melhor passeio da viagem. Minha dica é: se está indo pra Ibitipoca e não sabe se aguenta a trilha da Janela do Céu, ou se não está disposto a fazer todas as trilhas na mesma viagem, não force seu corpo e relaxe no Circuito das Águas. Sua viagem não vai deixar a desejar em nada (inclusive, minhas melhores fotos são dessa trilha)!


E aí o que acharam? Já foi pra Ibiti e tem mais dicas? Deixa sei comentário aqui! <3

bottom of page